GRUPO DE TURISMO

Considerando o Turismo como uma das principais potencialidades econômicas de Sacramento, com grande capacidade de geração de emprego e renda, notadamente para as famílias mais pobres, devido a riquezas naturais, culturais e históricas abundantes, coube a este grupo de profissionais interessados no tema, dialogar sobre o assunto, elencando as diversas iniciativas de fomento ao turismo, inclusive as festas tradicionais e culturais.

O turismo de Sacramento possui forte tendência ecológica, gastronômica, cultural e histórica, o que se tornou pauta permanente dos encontros.

Como tema central, o Grupo entendeu a necessidade e vem se envolvendo com as políticas públicas locais e regionais, fortalecendo o Conselho Municipal de Turismo, apoiando e participando da adequação do atual Plano Municipal de Turismo, uma ferramenta de planejamento que deve contemplar estratégias e ações voltadas ao desenvolvimento da atividade em âmbito municipal. 

Atualmente, de acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, em atendimento ao art. 11 do Decreto nº 47.687, de 26 de julho de 2019, e ao art. 10 da Resolução SECULT nº 16, de 08 de abril de 2020, Sacramento está integrada na Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais por meio da Associação dos Municípios de Interesse da Alta Mogiana, composta pelos municípios de Araguari, Araporã, Araxá, Conceição das Alagoas, Fronteira, Itapagipe, Iturama, Pirajuba, Planura, Sacramento, São Francisco de Sales, Uberaba, Uberlândia.

Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE-Sacramento)

Rua Antônio Carlos, 49, Centro, Sacramento-MG

rs@acesacramento.org.br  -   Fone: (34) 3351-1466