CÂMARA TÉCNICA DO 3º SETOR

A ideia de formar um grupo de profissionais de diversas áreas, que já estivessem envolvidos no Programa “Sacramento 2025 - Cidade Empreendedora”, que fossem em sua maioria moradores da cidade de Sacramento e que estivessem dispostos a atuar de maneira multidisciplinar foi um desafio quando notamos o rápido desenvolvimento do Programa, logo no seu primeiro trimestre.

Tão rápido quanto o desenvolvimento do Programa foi a composição voluntária do grupo de profissionais, que veio a se chamar Câmara Técnica do Terceiro Setor.

A Câmara Técnica, vinculada operacionalmente à Associação Comercial e Empresarial de Sacramento, visa a dar suporte técnico para a elaboração/adequação, mobilização de capital, execução e prestação de contas de projetos socioambientais propostos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) que integram o Programa e que contribuam com o desenvolvimento sustentável do município.

COMISSÕES_CT.png

Os profissionais que se voluntariaram a compor a Câmara Técnica se comprometeram em doar horas para organizar e executar as atividades relacionadas ao Programa. A consultoria “Adapta P&D”, que atua desde o início quando os objetivos ainda eram parte de um Projeto embrionário, vem realizando a capacitação dos integrantes e a organização das atividades operacionais, preparando seus membros para alcançar autonomia.

Parte desse trabalho envolve, também, a sustentabilidade operacional da Câmara Técnica que foi estruturada ela mesma sob a forma de projeto e já está concorrendo a editais para mobilização de capital.

Após o terceiro mês da sua composição, os 18 profissionais foram organizados por meio de Comissões de Trabalho, cada uma envolvida com uma etapa do processo que vai da verificação das propostas e dos requisitos necessários aos proponentes, até a prestação de contas ao término do projeto, conforme vemos a seguir.​

Atuação da Câmara Técnica:

Cópia_de_Incubadora_de_Projetos_2.png